Sorte ou azar - Meg Cabot

22:35:00 1 Comments A+ a-

Oi, gente!
Tudo bem?

Hoje eu quero falar de um livro que li há um tempo atrás, tipo uns anos atrás, e quero fazer duas perguntas: O quanto vocês se aceitam? E o quanto vocês medem as consequências do que fazem?


Bem, Jean - ou Jinx: pé frio, azarada - não aceita ser azarada daquele jeito. Também, coitada, se acostumar com desastres acontecendo com você o tempo todo acaba com qualquer um... Ela também não aceita seu cabelo ruivo, ou seu nome - que serve para meninos, em alguns países.

Jean nasceu durante uma tempestade em Iowa, sua cidade, justo na hora que um raio atingiu o hospital em que ela acabara de ser concebida e levava uma vida mais ou menos na cidade pequena em que morava até que sua vida muda quando se muda para a casa da tia, em Manhattan.

Na casa da tia mora sua prima Tory, com quem Jean sempre brincava quando se encontravam nas férias. Então mudar para a cidade grande poderia ser legal, nova vida com velhos conhecidos... maior decepção. Tory não é mais a mesma. E nem quer saber dela.

E o azar dela não a deixou na pequena cidade dela, não mesmo. Pra começar, Jinx fica afim de Zach, pessoa pela qual Tory é afim há mais tempo. E Zach parece estar mais interessado na au pair da casa de Tory, Petra. E os desastres físicos não deixam de arrodear Jean...

Depois de se adaptar no novo colégio - um colégio onde o pessoal não ajuda por ser um colégio caro e o pessoal achar que tem um rei na barriga - e se aproximar de Zach, apenas amizade, ela descobre que Tory acredita que elas herdaram os poderes de uma tia delas que era bruxa e morreu queimada em uma fogueira. E ela quer fazer uma feitiçaria para que Zach se apaixone por ela. Ela = Tory.

E o pior, Jean sabe que isso não vai dar certo porque ela saiu da cidade dela por não suportar mais a consequência de mexer com bruxaria... e ela aprendeu que o preço é alto.

O livro é super divertido, com várias situações cômicas e é super leve. E o final, ah, o final é super fofo. Recomendo muito para quem estiver procurando por uma leitura gostosa.

E aí, já leu Sorte ou Azar?
Até a próxima!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

1 comentários:

Write comentários
Dani Fuller
AUTHOR
26 de setembro de 2010 às 12:48 delete

tem um tempinho q li tb.. e nem lembro direito tudo q acontece.. mas havia achado bem legalzinho.. nem de longe é o melhor da Meg. Mas vale a pena ser lido

beijinhos

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!