A Garota Americana - Meg Cabot

11:59:00 4 Comments A+ a-

Hoje eu quero falar de um livro que eu li ano passado, durante as tão sonhadas férias de julho quando 'dei o cata' na estante de uma amiga - oi, Maria! Sendo eu uma pessoa que se apega pelo título e pela capa, esse aqui não poderia passar despercebido, adoro essa capa! Não aceito a editora ter mudado.


Samantha Madison  mora em Washington e vive num drama adolescente: é a filha do meio,  desajeitada, se sente a escória do mundo. Ela é apaixonada pelo namorado da sua irmã mais velha-e-linda. Seu irmão mais novo é um mini-gênio que estuda em uma escola para pessoas intelectualmente evoluídas e isso não a ajuda a se sentir melhor quando suas notas em Alemão estão lá embaixo por passar a aula toda desenhando artistas. Por causa das notas ela acaba sendo posta em uma aula de desenhos, para que possa se concentrar no Alemão.

O que, claro, ela não quer por achar que sua individualidade, sua maneira de ver o mundo e de desenhar, serão afetadas. Por isso  ela começa a cabular as aulas e, por coincidência do destino, acaba salvando a vida do presidente dos EUA durante uma dessas 'cabulações'.

E aí ela fica famosa, se torna uma heroína nacional! Samantha agora tem acesso à Casa Branca, e ainda se aproxima de David, um menino super fofo que faz aula de desenho com ela, tem bom gosto musical e, bem, que por acaso é o filho do presidente.

A coisa toda é que ela não gosta de ser do jeito que é, não gosta do que acontece com ela. Ela acha que a vida de todo mundo é muito melhor do que a vida dela e, com isso, acaba sempre fazendo listinhas. Quando você abre na primeira página do livro, você vê uma listinha dos 10 motivos para ela querer ser a Gwen Steffani. Ou algo assim.


Mas no desenrolar do livro ela vai vendo que a vida dela não é tão ruim como ela pensava. E vai encontrar ajuda na pessoa mais improvável da estória. Eu simplesmente amei esse livro, fora que, no final, ela surpreende a todos quando enfrenta uns figurões do governo e ainda... opa, sem spoilers.

Sabe, estou aceitando de presente de dia das crianças...

O que faz esse livro ser um dos melhores da Meg Cabot é que, mesmo a Samantha odiando a vida dela, ela não tem ataques de chiliques nem coisas do tipo. Sinceramente, eu quase desisto de ler O Diário da Princesa por conta de todos os chiliques que a Mia dava. Me enervam! Portanto, esse livro está no topo da minha lista de livros-fofos favoritos. É um ótimo presente, é uma ótima leitura para quem gosta do estilo.

E vocês, já leram o A Garota Americana? O que acharam?

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
Dani Fuller
AUTHOR
13 de outubro de 2010 às 12:52 delete

ahh eu li recentemente..... ñ posso dizer q é meu favorito da Meg.. mas ele é muito fofinho.. e ainda tem o David e o lance das listas q ela faz q são muito legais ehhehe
quero ler o próximo logo :-)

beijinhos

Reply
avatar
Livia
AUTHOR
13 de outubro de 2010 às 13:38 delete

No topo da lista dos favoritos??? AIAIAIAIA!!!
Tb queria presente de dia das criancas, mas nem feriado foi... o TRISTEZA!!!

Reply
avatar
13 de outubro de 2010 às 20:45 delete

OI Ná!!!

Eu queroooo muitoooooo ler esse livro, só ouvi criticas positivas dele!

P.S Ameiiiii o novo visual do seu blog!

Reply
avatar
Juliana Lucca
AUTHOR
14 de outubro de 2010 às 15:56 delete

Eu não tenho certeza, mas acho que comecei a ler e parei na metade faz um tempão... :S mas juro que se for bom assim, eu pego pra ler de novo!
E confesso: EU DESISTI DE DIARIO DA PRINCESA! A Mia começou a me irritar profundamente. haha

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!