City of Fallen Angels - Cassandra Clare

20:16:00 2 Comments A+ a-

Quando eu soube da série Mortal Instruments, recomendada pela Livia, eu não sabia que ela era suposta para ser uma trilogia porque eu sabia que CoFA estava para ser lançado no ano seguinte. E quando terminei City of Glass (Cidade de Vidro), não conseguia imaginar como a estória poderia continuar.

*Esse texto contém spoilers dos outros livros da série*

O livro começa pouco tempo depois de todos os acontecimentos prévios. Depois que a Guerra Mortal acabou, Clary começou a treinar para ser uma shadowhunter e controlar seu poder, e estava feliz e apaixonada ao lado de Jace - que, definitivamente, deixou aquela atitude de menino malcriado no passado, que eu odiava tanto nos primeiros livros, ao mesmo tempo em que manteve sua auto-estima inabalável e suas respostas afiadas.

"Maybe people could never really change" 
Talvez as pessoas não mudassem, realmente. p. 67

A mãe de Clary iria se casar com Luke em breve e Simon agora estava mais habituado com sua condição de daylighter - estava até saindo com Maya e Isabelle ao mesmo tempo. Também estava recebendo propostas para se unir a outros clãs e não tinha ideia do que fazer, ao mesmo tempo em que tinha que driblar sua mãe para que ela não descobrisse no que ele havia se tornado.

As coisas começam a ficar estranhas quando shadowhunters começam a ser assassinados. Ninguém  desconfia quem é, ou são, o mandante, mas sabem que desejam fazer com que as criaturas sobrenaturais entrem em conflito. Simon também começa a ser perseguido por pessoas encapuzadas, provavelmente alguém o queria morto. Mas por quê? E Jace, de repente, começa a agir de forma diferente com a Clary, fazendo de tudo para mantê-la afastada. O que diabos pode estar acontecendo com todo mundo?

Diferente dos outros livros, esse eu não consegui largar desde o começo. Simplesmente não houveram partes em que o achei chato ou parado. Sempre tinha um acontecimento novo, sempre algo que intrigava, que deixava a curiosidade à mil. Esse foi o livro da série que li mais rápido e que, quando terminei, me arrependi por não ter demorado um pouco mais.

Os personagens estão mais maduros agora, tudo está diferente e igual ao mesmo tempo. Novos personagens foram adicionados à estória, e personagens que não apareciam tanto passaram a aparecer mais neste livro. Sempre gostei do Simon, e ver como ele mudou e saiu mais do escanteio foi ótimo!

Li CoFA nas férias, mas nunca conseguia falar dele. Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me prendeu, me fez rir, me fez sofrer e, no final, me fez ficar revoltada - de uma forma compreensiva e perfeitamente aceitável. Talvez eu devesse ter esperado o lançamento do quinto livro da série, City of Lost Souls, para ler esse, mas a oportunidade surgiu e a curiosidade foi maior. Agora a ansiedade é para saber o que acontece a seguir, que maio chegue logo!

*City of Fallen Angels será lançado pela editora Galera Record no segundo semestre*


Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
16 de março de 2012 às 22:43 delete

Aiiiiii me mata, me joga na parede e me chama de lagartixa!!!!
TUDIBOMMMMMM e mais um pouco!
Esse pra mim foi o melhor da serie ate entao. Milhoes de camadas, tantos detalhes dos livros anteriores que ela trouxe nesse, todos os personagens tinham uma historia acontecendo que foi delicioso ler.
Contando os dias, os minutos, os segundos para City of Lost Souls. Pensa q eu to quase um ano esperando, ja que eu li CoFA quando saiu, em Abril do ano passado. OMG!
Leia Infernal Devices que vc vai gostar tb! Eh uma vibe diferente, mas gostoso demais!

Reply
avatar
Luiza Corral
AUTHOR
17 de março de 2012 às 00:56 delete

Meu deus, sou APAIXONADA por essa série e todos falam tão bem desse livro!! Só sei que to louca que a Galera lance ele logo aqui, mal posso esperar! Deve ser tão bom, aiii! Beijão

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!