Garota Replay - Tammy Luciano

12:57:00 5 Comments A+ a-

Desde que foi divulgado que o livro da escritora nacional Tammy Luciano seria lançado, creio que muita gente, como eu, ficou curiosa para saber como seria a estória da Thizi. Pudemos acompanhar as novidades pelo twitter, e a expectativa era bem grande.

Thizi mora no Rio de Janeiro, na Barra, com sua empregada, Nil. Seus pais vivem viajando pelo mundo e sua única companhia são o Tito, seu melhor amigo (o príncipe), Nil, e seu namorado, Tadeu (o sapo). A estória começa quando Thizi descobre, por meio de uma foto, que Tadeu a havia traído numa balada, na frente de todo mundo.

No meio da confusão estava Tito, que levou um soco no nariz e precisou ser operado. Bêbado, Tadeu havia pego o carro, junto com Gabiru, seu amigo, e sofreram um acidente grave e acabaram internados no hospital. Gabiru estava em coma, e Tadeu corria o risco de perder um rim. Ainda assim, ele não aceitava que seu namoro acabasse.

Triste e sozinha, Thizi decide sair um dia para uma balada e tentar se divertir - até que encontra uma garota exatamente igual a ela, mas autoconfiante e estilosa o suficiente para diferir completamente dela. Essa garota, a replay, não parecia surpresa em vê-la.

A vida da protagonista estava desmoronando, e ela precisava fazer alguma coisa. Sua amizade com seu melhor amigo agora parecia ameaçada, seu namorado infantil e inconsequente não sabia levar um não e ela precisava saber quem era a tal replay dela. O que aconteceria a seguir?

Queria mais, queria minha vida de volta e dias felizes. Queria viver um grande amor. Algumas vezes não tinha ideia, só sabia que seria lindo. p.16

Garota Replay é exatamente o livro que você procura para dar de presente para uma amiga adolescente. Nele temos uma personagem perdida e enrolada em um relacionamento falido, que passa por uma fase de aprendizados longo e precisa descobrir o que quer e quem é. Ela apenas sabe o que poderia ser - a garota linda e cheia de atitude que anda por aí, que é exatamente igual a ela.

Eu teria gostado mais do livro se o tivesse lido há um ou dois anos atrás. Mas ainda assim gostei da lição que a Tammy dá através dele, como ela mostra que podemos deixar a vida correr de qualquer forma por termos medo de conseguir conquistar o que realmente queremos. A Tammy está de parabéns pela criatividade, eu não esperava que o desenrolar da estória fosse do jeito que foi, e a Novo Conceito está de parabéns pelo trabalho de arte e pelo kit. Lindos!

Quem ainda não viu o booktrailer, confiram abaixo:



Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

5 comentários

Write comentários
Caline
AUTHOR
2 de abril de 2012 às 18:03 delete

Duas leituras decepionantes seguidamente, isso está me assustando. Li que você não curtiu muito Estilhaça-me e essa também não foi muito legal.

O bom de ter lido essas suas resenhas é que as minhas expectativas diminuiram, portanto pode ser que eu goste mais do que você gostou ou que eu me decepcione menos. Espero que seja a primeira opção, rs.

Xero, Caline
Mundo de Papel

Reply
avatar
Tammy
AUTHOR
12 de abril de 2012 às 12:43 delete

Obrigada pela resenha! Ao contrário do que a Caline disse aqui, não achei que você se decepcionou com o livro. Entendi errado? Acho que você apenas achou o livro seria para alguém mais novo que você. Agradeço quando você diz que "A Tammy está de parabéns pela criatividade". Fico feliz que tenha curtido o desfecho. Muito sucesso para o seu blog! Bjinhos. Tammy

Reply
avatar
Karina Cristina
AUTHOR
12 de abril de 2012 às 13:09 delete

 Oi, é a primeira vez que visito seu blog e já adorei!!!
Sobre a resenha, eu sinceramente não acho que a culpa seja sua idade, pois eu também li o livro e até deixei claro em mnha resenha que amooooooo livros de adolescente, eu sou uma adolescente em idade avançada kkkk E não gostei de Garota Replay. :/ É questão de gosto mesmo. Esse livro é 8 e 80. Ou vc gosta, ou não.
Beijossss

Reply
avatar
Na_Paiva
AUTHOR
12 de abril de 2012 às 13:15 delete

Não me decepcionei com ele não, Tammy. Mas, como falei, acho que é para o público mais jovem - não que eu seja lá uma pessoa velha, mas minha cabeça hoje é completamente diferente do que era há dois anos. =)

Reply
avatar
Na_Paiva
AUTHOR
12 de abril de 2012 às 14:16 delete

Oi, Karina!
Seja muito bem-vinda, e obrigada pela visita e pelo comentário!De fato, gosto é gosto. rsBeijão!

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!