Aura Negra - Richelle Mead

11:13:00 0 Comments A+ a-

Assim que eu terminei de ler O Beijo das Sombras, comecei logo o segundo volume de Academia de Vampiros. Não sei explicar o que tem de tão excepcional nessa série que não me permitiu ler outra coisa e me afastar um pouco da Escola São Vladmir como eu queria, mas sei que eu não me prendo a uma série assim desde que eu li Jogos Vorazes.

~Esse texto contêm spoiler do livro 1~

Em Aura Negra, a estória continua pouco tempo depois de tudo o que aconteceu no livro um. Rose continua com uma carga de exercícios exorbitante e ainda treina com Dimitri. Lissa já está recebendo cuidados profissionais e sendo tratada com remédios para não voltar a ter depressão enquanto pesquisa sobre seus dons para não voltar a ser consumida pelos seus poderes, e agora ela está mais feliz que nunca, pois está apaixonada de verdade e, finalmente, assumiu seu namoro com Christian.

Tudo estaria relativamente normal se uma série de ataques não estivessem acontecendo contra os Moroi. Os Strigoi estão atacando em grupos grandes, o que é incomum e incrivelmente perigoso. Eles parecem ter um objetivo claro, e estão tendo ajuda para conseguir realizá-lo. Para manterem-se seguros e encontrarem-se com seus familiares, todos da escola vão passar o feriado de Natal em uma estação de ski da realeza.

As coisas passam a ficar mais complicadas para Rose porque, além de um choque de realidade que ela tem por causa dessa situação de risco que seu mundo está vivenciando, ela precisa lidar com a mãe e todo o sentimento de abandono e raiva que ela nutre por ela - e sua mãe chamar a atenção de todos por ser uma das mais famosas guardiãs não ajuda as coisas. Ela também tem que lidar com o fato de seu relacionamento com Lissa ter mudado e ainda tem de aceitar que seu relacionamento com Dimitri pode ser inapropriado, mas que isso não o impede de ter algo com outra pessoa. Tudo isso para digerir enquanto tenta não se meter em confusão, porque, é claro, é só o que ela atrai.

A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.

Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio. p.10
Nesse segundo volume, nós temos uma Rose que tem de aguentar muita coisa de uma vez. Ela precisa aprender muito sobre a vida e sobre ela mesma em um espaço muito curto de tempo; precisa entender muito mais do que ela acha que é capaz. Vemos uma Rose mais humana e cheia de sentimentos que não estavam tão presentes no primeiro livro. Raiva, ciúmes, frustração, tristeza, solidão, tudo isso vem à tona. Vemos seu lado adolescente e inseguro sendo vencidos por uma força gigantesca que ela possui dentro dela que a permite continuar seguindo em frente e enfrentando cara a cara as complicações apresentadas a ela sem tornar tudo chato de acompanhar.

O amor existe ou não existe. Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso. Se existe, você precisa fazer tudo o que puder para proteger quem você ama. p.214

Como já falei, não sei o que tem de tão extraordinário nessa série para ela ter me conquistado tanto em tão pouco tempo. O enredo muito bom, a narrativa fluida, o amor proibido entre ela e Dimitri... tudo isso contribuiu muito, mas, talvez, o aspecto que mais me conquistou na estória seja a Rose e sua incrível capacidade de continuar seguindo em frente e aprendendo e mudando com tudo o que acontece com ela. Continuarei com a série, sem dúvidas, e continuo recomendando.


Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!