Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini

13:01:00 3 Comments A+ a-

Quando eu ouvi falar do lançamento deste livro, e filme, confesso não ter me animado nem um pouco para conhecer a estória por puro preconceito. Mas, à medida que uma ressaca literária foi se apossando de mim, decidi dar uma chance ao conto.

Em Branca de Neve e o Caçador, a estória começa com a traição que o Rei Magnus sofre ao casar com a bruxa Ravenna, que toma seu reino de forma cruel. No dia de seu casamento com o rei, ela mata a todos que estavam no castelo, mas acaba poupando a vida da princesa, Branca de Neve, e a mantêm presa por 10 anos na masmorra.

Ravenna se mantém bela e jovem roubando a juventude de mulheres novas e bonitas usando a magia que sua mãe lhe deu, e estende esse efeito por tabela para seu irmão, que está mais para cupincha, Finn. Certo dia, ela descobre a única coisa que pode mantê-la imortal e poderosa: o coração puro de Branca de Neve.

-Minha rainha - o espelho disse -, você desafiou a natureza e lhe roubou seu mais belo fruto. Mas, hoje, há alguém mais bela do que você. Ela é a razão do seu poder declinar. p.44

Com sua vida em perigo, Branca de Neve consegue fugir do castelo e acaba entrando na Floresta Sombria - um lugar mágico de onde pouquíssimas pessoas já retornaram. Ravenna, não querendo abrir mão da imortalidade, contrata Eric, conhecido como caçador, para rastreá-la em troca do retorno de sua falecida mulher.

Apesar de, creio eu, todos conhecerem o início e o fim dessa estória já contada de várias maneiras, ela ainda consegue encantar, e talvez surpreender, com as criaturas e com as personagens criadas para entreter o leitor. Nas últimas páginas eu não conseguia largar o livro, estava com o coração apertado com as várias mortes que acontecem e temerosa de o final talvez não ser o que eu cresci sabendo que era. E em parte ele não é, realmente. Gostei do livro, é uma boa distração; uma estória que achei muito bem contada.


Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
Na_Paiva
AUTHOR
18 de julho de 2012 às 21:57 delete

Ainda não vi o filme, queria ler o livro antes. Mas eu vou assim que der!

Reply
avatar
Brenda Natália
AUTHOR
22 de julho de 2012 às 18:35 delete

Gosti do modo como vc fez a estória parecer um pouco mais "real" que a original!!

Reply
avatar
Penny Pe
AUTHOR
18 de setembro de 2012 às 13:11 delete

Eu já vi o filme e ouvi falar que o livro é bem parecido. A história é legal, uma lado mais sombrio para o conto de fadas, eu gostei bastante e espero ler o livro futuramente :D
Luh
http://blog.fomedelivros.com.br/

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!