I Heart You, You Haunt Me - Lisa Schoeder

13:02:00 0 Comments A+ a-

Quando você conhece alguém
Tão diferente de você
De um jeito bom,
Você nem precisa beijar
Para ver fogos de artifício explodirem.
 
É como se houvessem
Fogos de artifício
Em seu coração
O tempo todo.
 
Sempre me perguntei:
os opostos realmente se atraem?
Agora sei de certeza
Que sim. P.15
 
Sinopse: Garota conhece garoto.
Garota perde garoto.

A garota tem o garoto de volta...
...mais ou menos.

Ava não pode vê-lo ou tocá-lo, a não ser quando ela está sonhando. Ela não pode ouvir a voz dele, exceto pelos fracos sussurros em sua mente. Muitos poderiam pensar que ela está maluca, mas ela sabe que ele está aqui.

Jackson. O garoto com quem Ava pensou que passaria o resto de sua vida. Ele voltou da morte, uma prova que o amor verdadeiramente não conhece limites.

Ava e Jackson tinham o relacionamento perfeito, cheio de amor, brincadeiras e até umas brigas de vez em quando. Até que um dia, do nada, essa perfeição se esvai por entre seus dedos, e Jackson morre. Sem sentir que consegue sequer pisar no chão, Ava entra em uma depressão profunda. Tudo a lembra de Jackson. Os amigos, a escola, as festas, até seu biquíni preto e rosa, o mais bonito que tinha que foi dado por ele.
“Ava, por que você não gosta de rosa,
Ou de amarelo,
Ou de azul?

“Eu amo preto,” respondi.
“Combina comigo.”

“Eu combino com você.”

E então ele me beijou.

Não tenho mais certeza
se eu ainda
amo preto. P.2

Até que um dia Jackson começa a aparecer para ela, em casa e em seus sonhos. Em casa ele é apenas um vulto, mas em seus sonhos ele é real. O que ela não quer ver, e tem que aceitar, é que esse não é mais o seu namorado, e que ser assombrada por ele pode não ser o que ‘seguir em frente’ signifique. E apesar de seguir em frente ser uma coisa que tem que partir dela apenas, ela se verá cercada de pessoas queridas dispostas a ajudá-la.

Eu ainda o amo.
Sempre o amarei.
Mas ele é o Jackson que conheci.
O Jackson
que anda,
que fala,
que respira.

Não tenho mais certeza
de que posso inteira
e completamente,
com tudo o que sou,
ficar satisfeita
em amar
um fantasma. p.172

Esse livro é simplesmente lindo! Li em muito pouco tempo, tão boa a estória e tão pequeno o livro é. Tudo é escrito em forma de versos, o que eu não sabia antes de comprar. Estava de olho em I Heart You, You Haunt Me há ANOS. Saíram uma vez rumores que a Editora Underworld havia comprado os direito de publicação, isso em 2010, mas sendo isso verdade ou não, o fato é que o livro infelizmente não foi lançado aqui. E isso é uma pena. Mas esse livro está mais que recomendado - e a quem interessar, o nível de leitura dele é fácil.


Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!